Empresários de diferentes setores participam, nos dias 5 e 6 de abril, do workshop Gestão da Inovação. A iniciativa faz parte do Programa Internacional de Educação Executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com a Columbia Business School.
A capacitação é ministrada pelo norte-americano Daniel McQuade, especialista em marketing e desenvolvimento de negócios. O foco é a criação de estratégias de inovação contínua nas empresas. “Se não inovar, não vai sobreviver”, avisa.
Para orientar os participantes, McQuade apresenta experiências internacionais e ensina metodologia para que os gestores enfrentem o desafio de manter vantagens competitivas.
Na avaliação de Mauro Campos, presidente da Aceplan Construções, uma das lições valiosas ensinadas pelo especialista norte-americano é que os empresários devem treinar o olhar para identificar oportunidades de mercado. “Entendi que a inovação começa aí. Devemos aproveitar este momento conturbado de crise para ganhar novos mercados. É uma questão estratégica para a nossa sobrevivência”, afirma ele, que também preside o Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário do Sul Fluminense (Sinduscon-SF).Para Renata Daflon, diretora da Holográfica, o programa internacional do IEL tem estimulado mudanças efetivas em seu negócio. “Saí da zona de conforto e tirei projetos do papel. Fiz parceria com empresas, passei a usar uma nova tecnologia digital e o resultado foi imediato”, conta ela, que esteve também no primeiro workshop, intitulado Desafios Financeiros para Líderes Empresariais.
Próximos eventos
De 25 a 29 de junho, acontecerá o Módulo Internacional em Nova York. Nos dias 26 e 27 de julho, será a vez do terceiro workshop, com o tema Gestão de Risco, no Rio de Janeiro. Ainda há vagas para esses dois próximos eventos. Inscrições pelo e-mail
iel@firjan.com.br.
Fonte: Sistema FIRJAN